Tragédia

'Pesadelo', diz irmã de menino que caiu de prédio na Zona Oeste

Heitor Gabriel, de 4 anos, foi enterrado em Realengo

Heitor Gabriel morreu depois que caiu do 4º andar do prédio em que morava, em Padre Miguel
Heitor Gabriel morreu depois que caiu do 4º andar do prédio em que morava, em Padre Miguel |  Foto: Rede social
  

A irmã de Heitor Gabriel dos Santos, de 4 anos, Sara Ferreira, classificou a morte da criança como pesadelo. O menino morreu ao cair do 4º andar do prédio onde morava, na favela do Conjuntão, em Padre Miguel, na última terça (21). Ele foi enterrado na tarde desta quinta (23), no cemitério Murundu, em Realengo, na Zona Oeste. 

No início do texto, publicado nas redes sociais, ela afirma que está com o coração dilacerado.

“Estou completamente destruída por dentro, mas tentando me manter forte. Olhar pra minha mãe sofrendo tem sido uma angústia sem fim, o sentimento que eu não posso fazer nada pra tirar nossa dor. Meu irmão tinha 4 anos, era uma criança alegre cheio de vida, sorridente e que amava brincar. Todos que o conheciam eram cativados por ele, uma vez minha mãe perguntou a ele se ela não era a vida dele também não e ele disse: Você é minha mãe e a Sara é a minha vida”, escreveu ela. 

A mulher ainda disse que está inconformada em saber que estavam falando que a tia que estava com ele no dia do ocorrido era mãe de criação.

“Mãe ele só tinha uma que se chama Renata e fazia de tudo pelo pretinho dela. Eu imaginava um futuro lindo pra ele, tudo ele falava vida posso brincar? Vida não quero ir pra creche não, vida me dá uma moeda. E quem vai me chamar de vida agora? Hoje, eu enterro parte de mim, sempre falava pra minha mãe que ele era meu filho e minha filha era filha dela, e ele realmente além de meu irmão era meu filho”, disse. 

Familiares no velório do pequeno Heitor Gabriel
Familiares no velório do pequeno Heitor Gabriel |  Foto: Lucas Alvarenga
  

O sepultamento contou com a presença de Sara e da mãe de Heitor. Outros familiares e amigos também estiveram presentes para dar o último adeus à criança. 

O caso 

O menino Heitor Gabriel dos Santos Ferreira, de 4 anos, morreu após cair do 4º andar de um prédio na manhã desta terça-feira (21), em Bangu, na Zona Oeste do Rio. Conforme a Polícia Militar, a vítima estava em casa com a tia  de 18 anos, Marcelle dos Santos Vicente, quando tudo aconteceu. 

De acordo com a PM, agentes do 14º BPM (Bangu) foram até o Hospital Municipal Albert Schweitzer, em Realengo, para checar a entrada de uma criança que teria caído de um prédio. O acionamento foi feito pela própria tia da criança.

O caso foi registrado na 34ª DP (Bangu), na distrital, a tia da adolescente informou que deixou a janela aberta, devido ao calor, e foi dormir com a criança. 

A tia da criança será indiciada por homicídio culposo (quando não há intenção de matar). Agora, a Polícia Civil busca imagens de câmeras de segurança no local.

< Traficante preso no Rio é suspeito de matar influencer em Sergipe Carne brasileira volta a ser exportada para China <